quinta-feira, 6 de março de 2014

Nem Cidadão Kane se cria em Minas se Aécio não deixar

Nada é publicado na imprensa grande em Minas Gerais que Aécio não queira


Que as relações entre Aécio Neves (PSDB) e a imprensa em Minas Gerais são as piores possíveis já não é novidade. Além de a mídia local apenas mostrar notícias positivas, montadas ou não, sobre o Senador mineiro-carioca, quem se atreve em ir contra essa postura sofre represálias, e fortes. Chegando mesmo até a prisão.

Em todos os sentidos, Aécio Neves manda a desmanda em Minas Gerais. E ser jornalista em seu estado não tarefa das mais simples. Como também não é novidade, os donos da imprensa grande estão no centro do jogo de dominação das mentes dos mineiros para favorecê-lo.



Assista abaixo um documentário intitulado Gagged In Brazil (Amordaçado no Brasil) de pouco mais de oito minutos, de Daniel Florêncio, lançado em 2008, brasileiro de Belo Horizonte, documentarista e residente em Londres, Inglaterra. O vídeo relata fatos ocorridos antes das eleições em 2010, mas revela bem os métodos de Aécio Neves para chegar à presidência da República e como a imprensa grande manipulou os relatos da realidade a seu favor.

Clique aqui e leia um artigo de Daniel Florêncio sobre o documentário Gagged In Brazil publicado no portal Observatório de Imprensa. Ou aqui para ler uma entrevista de Florêncio sobre seu filme.

Se o filme proibido para a Globo chama-se “Muito Além do Cidadão Kane”, esse bem que poderia se chamar “Nem Cidadão Kane se cria em Minas se Aécio não deixar”.




Nenhum comentário: