sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grande imprensa, pinóquio do Brasil


Sempre tenho postado por aqui o papel da grande imprensa na vida política do país. Especialmente no período mais recente. Por várias vezes já opinei sobre a importância da regulamentação da comunicação no país, com também já publiquei aqui artigos de professores e profissionais da área sobre o tema.

Está mais do que claro que os artigos constitucionais que tratam da comunicação precisam ser regulamentados. A extinção dos monopólios e os oligopólios precisam acabar. Só teremos o pleno direito ao contraditório na comunicação no Brasil.

Para Jânio de Freitas a grande imprensa não tem moral para falar do suposto "mensalão" e o maior escandalo de corrupção em Brasília foi a compra de votos para a aprovação da reeleição do FHC. Já Franklin Martins disse que a blogsfera é o grilo falante e a grande imprensa, o pinóquio.

Abaixo reproduzo duas entrevistas sobre a comunicação no Brasil. Uma com o jornalista Jânio de Freitas, experiente jornalista que já passou por diversos veículos de comunicação (clique aqui e leia seu currículo). A outra é Franklin Martins, secretário de comunicação do governo Lula. (currículo aqui).


Jânio de Freitas no programa Roda Viva da TV Cultura.


Franklin Martins no PósTV (Desculpe a Nossa Falha)

Nenhum comentário: