quarta-feira, 11 de julho de 2012

Leu na Veja azar o seu II


Mais uma peripécia da “revista” Veja foi revelada. E não se trata de mais uma colagem, plágio mesmo de outra matéria (mais aqui). Agora o engavetamento de uma entrevista com o ex-governador do Distrito Federal, pelo DEM, José Roberto Arruda, o do chamado Mensalão do DEM. A diferença básica entre esse e o do suposto do PT é que esse tem prova. Assista aqui

O engavetamento da entrevista foi para poupar o mosqueteiro da ética, Demóstenes Torres. Demóstenes será julgado pelo Senado hoje. Deverá ser cassado.

Como já disse aqui antes. A cada dia fica mais evidente a necessidade de Veja sentar no banco dos réus da CPI. Vai se tornar de fato a CPI da Veja.

Da grande imprensa, é bem verdade. Afinal a Globo, Estadão e Folha também pactuaram com o esquema de montagem e notícias para chantagem política. Não são nem um partido mais. São uma quadrilha mesmo.

São a QIG – Quadrilha da Imprensa Golpista.

Leia abaixo trecho da gravação da PF entre Demóstenes e Cachoeira sobre a entrevista do Arruda:

CachoeiraEsse trem do Arruda aí... Você leu a reportagem? O Diego Escosteguy trabalhava na Veja, fez a reportagem em setembro, a Veja não publicou, pediu que queria soltar agora, ele pegou e soltou. Mas você viu que na Época ele deu uma recuada, né?

DemóstenesAquilo, se sai em setembro, ia fuder com meio mundo, né.


Cachoeira É, mas eu vi um negócio, o Policarpo ajudou também, viu. Ia fuder mesmo. Mas você viu que ele ficou com medo e recuou. Tenho certeza que ele recuou foi por causa do seu nome.


Tem gente que ainda acha que convocar Veja para depor na CPI é ataque a liberdade de imprensa. Há muito tempo que Veja, Estadão, Folha e Globo deixaram de ser imprensa.

Se é que já foram um dia.

Como também já afirmei antes, esta CPI não sairá em branco. Mas só o Demóstenes não basta. Tem que pegar o braço do esquema na grande imprensa também.

Chega de dar caráter de divindade a ela.

Se essa lógica não mudar, logo o Vaticano vai escolher Papas através de votação pelo “Criança Esperança”.

Ironia à parte, não podemos ter um setor acima da Lei no Brasil.

A grande imprensa faz o que quer por aqui. Acusa sem provas. Pressiona poderes para conseguir seus interesses privados. Cometem crimes a todo o momento.

Sem falar nos apoios aos golpes de Estado aqui mesmo no Brasil e na América Latina.

A grande imprensa é o único resquício de força política que resta à direita brasileira. Ainda tem uma força considerável, mas em declínio.

É cada vez menor o poder de influência da grande imprensa na opinião pública. Apesar dela insistir em afirmar que fala em nome da opinião pública.

Todo mundo já sabe que não passa de opinião publicada e por quem não gosta de povo nem de democracia.

ATUALIZAÇÃO: Demóstenes foi cassado por 59 votos a fovor; 19 contra e 05 abstenções.




Nenhum comentário: